Você já se perguntou se é possível reduzir a parcela do veículo? Um financiamento pode ser a solução ideal para quem quer realizar o sonho de adquirir um carro, porém, muitas vezes o plano não sai como o planejado.
Por esta razão, hoje você vai descobrir de uma vez por todas a verdade, se realmente é possível reduzir a parcela do veículo. Neste artigo vamos abordar todas as questões acerca deste tema, para que você saiba exatamente o que fazer.
Por que muitos pensam em reduzir a parcela do veículo?
Diversos motivos levam alguém a pensar se é possível reduzir a parcela do veículo. Um dos casos mais comuns é que, no calor do momento, muitos acabam aceitando os juros que o banco impõe na parcela, a fim de aprovar de qualquer modo. Esse comportamento, apesar de ser totalmente compreensível, resulta muitas vezes em uma negociação desvantajosa para o comprador.
Também, imprevistos podem acontecer, onde fica difícil arcar com as parcelas do financiamento. Além disso, com o tempo, novas prioridades podem surgir, exigindo um investimento. Com o valor extra da redução da parcela do veículo, seria possível realizar sonhos e investir em outros objetivos.
Como funciona um financiamento?
No financiamento, o banco faz uma espécie de empréstimo para que o cliente possa adquirir o veículo desejado. Em troca, o banco consegue lucros através dos juros desse empréstimo, que podem variar de acordo com diversos fatores.
Para aprovar o financiamento, cada banco adota alguns critérios. Eles negociam os valores de parcela, juros e tempo de pagamento. Se a proposta for viável, o banco aprova.
É possível reduzir a parcela do veículo?
Como já citado, existem muitas questões que levam alguém a se perguntar se é possível reduzir a parcela do veículo. A resposta para essa pergunta é bem simples: sim, é possível. Entretanto, cada caso precisa ser analisado de forma individual, uma vez que são instituições e negócios feitos de formas diferentes.
O primeiro passo para que essa redução ocorra é entender como foi feito o contrato de financiamento. Existem vários caminhos para haver essa redução, como a negociação, refinanciamento e contestação caso houver alguma cláusula abusiva no contrato. A negociação é um caminho seguro para uma boa saída, visto que o banco pode reduzir as parcelas ou até mesmo estender o tempo de pagamento.
Como saber se consigo fazer a redução das parcelas?
Para verificar se é possível reduzir a parcela do veículo, é necessário analisar vários pontos. De forma geral, quase sempre é possível fazer isso de uma forma amigável, por meio de uma nova negociação com o banco, onde podem oferecer essa possibilidade de redução. Para que essa renegociação ocorra de uma forma que beneficie o cliente, é preciso ter conhecimentos sobre financiamento de veículos e habilidades para chegar no melhor cenário possível.
Por isso, se você está pensando em reduzir a parcela do veículo, entre em contato com a JA Assessoria. Nos especializamos em negociar financiamentos veiculares e já tivemos muitos casos de sucesso, onde o cliente recebeu até 40% de desconto nas parcelas. Dessa forma, você pode ter uma folga no seu orçamento para investir em sonhos e realizar seus objetivos. Entre em contato conosco e tire suas dúvidas!
Leitura recomendada: Juros Altos no Empréstimo: Saiba Como Pode ser Resolvido